segunda-feira, 5 de abril de 2010

RECEITAS DE LANCHES & SANDUICHES..

Bauru ao forno


1 colher de (sopa) de fermento em pó
1 pacote de queijo ralado
1 xícara de (chá) de amido de milho (maisena)
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
½ xícara de (chá) de óleo
1 xícara de (chá) de leite
3 ovos

Recheio:
orégano a gosto
sal a gosto
azeite de oliva a gosto
2 tomates picados
200 gramas de mussarela
200 gramas de presunto
200 gramas de azeitonas sem caroço


Bater tudo no liquidificador e reserve. Para o recheio coloque em uma forma untada com manteiga um pouco da massa, depois as azeitonas sem caroço, presunto, mussarela, dois tomates picados, sal e azeite de oliva a gosto. Leve ao forno (pré-aquecido) por 30 minutos.



Bauru assado


Massa:
2 colheres de (sopa) de fermento para pão (granulado)
1 copo de leite morno
1 ovo
½ xícara de (chá) de óleo
1 pitada de sal
Farinha de trigo

Recheio:
Tomates, cheiro verde, azeitonas, azeite e sal
1 limão
400 gramas de mussarela
400 gramas de presunto de peru



Massa:
Em uma bacia, coloque duas xícaras de farinha de trigo e misture o fermento à farinha. Acrescente o leite morno, o ovo, a margarina , o óleo, o sal e amasse. Acrescente mais farinha, aos poucos, até dar o ponto de enrolar. Reserve a massa enquanto prepara o recheio.

Recheio:
Faça uma salada de tomate bem temperada com as azeitonas, o cheiro verde, o azeite, o limão e o sal. Divida a massa em duas partes iguais. Abra então, a massa com o rolo, esticando bem. Unte uma forma retangular. Coloque uma das partes da massa que você abriu sobre a salada de tomate, acrescente o presunto de peru e a mussarela. Cubra então com a outra parte da massa, apertando bem em volta para que a massa que está em cima grude na massa que está em baixo. Pegue então uma gema de ovo, bata bem e espalhe por cima da massa. Coloque no forno por 40 minutos, até ficar assado e bem corado por cima.


Bauru de forma


200 ml de leite de coco
3 ovos
2 xícaras de leite
1 xícara de óleo
1 xícara e meia de farinha de trigo
3 colheres de mizena
1 colher de fermento em po
Sal a gosto

Molho:
1 cebola media
10 azeitonas
1 xícara de molho de tomate
½ quilo de presunto
½ quilo de mussarela
Orégano e sal a gosto


Bata todos os ingredientes menos o do molho em um liquidificador. Coloque a metade da massa na forma. Depois o recheio e cubra com o restante da massa e polvilhe com queijo ralado e orégano por cima e leve ao forno por 45 minutos.


Big misto


3 fatias de pão de forma
100 gramas de frango desfiado
Tomate cortado em rodelas
2 fatias de presunto
4 fatias de mussarela
3 fatias de provolone
Cenoura ralada
Requeijão
Maionese
Margarina


Pegar um pão de forma e passar maionese em um dos lados. Sobre a maionese colocar uma fatia de mussarela, uma de presunto, frango desfiado, cenoura, tomate e novamente mussarela. Pegar outra fatia de pão de forma e passar bastante requeijão dos dois lados e colocar sobre a mussarela. Colocar outra de mussarela, tomate, provolone, cenoura, presunto, frango, mussarela, pegar a outra fatia de pão de forma, passar maionese e feche o big misto. Passar margarina dos dois lados colocar na forma e levar ao fogo baixo, virando toda hora para que todo o queijo derreta.


Cachorro quente


15 salsichas
15 pães de hot dog
2 xícaras de maionese
1 xícara de ketchup
5 colheres de mostarda
2 batatas
Batata palha a gosto
1 copo de leite (200 ml)
2 colheres de manteiga
Sal a gosto


Em uma panela ferva a água com vinagre a gosto. Em seguida, cozinhe as salsichas. Cozinhe as batatas até elas ficarem prontas. Descasque-as e moa. Coloque em uma panela com o leite e a manteiga até formar um purê. Em uma tigela misture a maionese, o ketchup e a mostarda até obter um molho homogêneo. Distribua o molho em todos os pães. Em seguida, junte a salsicha no pão, coloque o purê e a batata palha em cima.


Cachorro Quente


18 pães
2 tomate
1 pimentão grande
2 cebola
2 tabletes de caldo de bacon
1 ½colher de (sopa) de extrato de tomate
1 lata de milho verde
Cheiro verde a gosto
Orégano a gosto
500 gramas de salsicha
500 ml leite
1 colher de (sopa) de maionese (para o molho)
Catchup
Queijo ralado
Sal (se necessário)
Cenoura a gosto


Corte a cebola, tomate, cheiro verde bem picadinho. Leve ao fogo juntamente com leite, o extrato, o orégano, o caldo de bacon e deixe cozinhar até ficar um molho consistente. Acrescente um pouco de maionese e o milho verde com todo o caldo, cozinhe mais um pouco e acrescente as salsichas cortadas em rodelas pequenas deixe cozinhar. Importante: O molho deve ficar consistente para que o sabor fique apurado. Prepare os pães com o molho e sirva com maionese, ketchup, queijo ralado, cenoura ralada.



Cachorro quente especial


1 pimentão médio verde
1 cebola
3 tomates vermelhos médios maduros
Pitada de sal, e orégano
2 colheres de óleo de soja
100 gramas de queijo
8 salsichas


Corte todos os ingredientes em cubos, em uma panela coloque o óleo, o sal, o orégano a cebola e o pimentão, quando a cebola tiver murchado, acrescentem o tomate. Deixe cozinhando enquanto o tomate desmancha se necessário acrescente um pouco de água, quando o tomate estiver desmanchado acrescente a salsicha e deixe cozinhar por alguns minutos ate a salsicha inchar, coloque o queijo e desligue o fogo. Sirva em pães próprios para cachorro quente. Fica muito bom se ao montar o cachorro quente colocar alface no meio.



Cachorro Quente Gratinado


Maionese pronta ou requeijão
Salsicha em número suficiente ou fatias de presunto
1 fatia de mussarela para cada fatia de pão
Fatias de pão de forma (à vontade)
Queijo ralado


Passar a maionese ou o requeijão nas fatias de pão. Colocar as fatias de queijo. Colocar as salsichas em sentido diagonal, enviesadas. Juntar as pontas das fatias dos pães e prender com palitos, formando triângulos. Passar um pouco de maionese ou o requeijão na parte dos Pães que ficarão voltados para cima e polvilhar com o queijo ralado. Levar ao forno para gratinar.


Cachorro quente saboroso


2 colheres de (sopa) de queijo parmesão ralado
Catchup, mostarda e batata palha à gosto
½ xícara de (chá) de cheiro verde picado
½ xícara de (chá) de cebola ralada
3 colheres de (sopa) de maionese
4 batatas cozidas e espremidas
5 salsichas ligeiramente cozidas
5 pães de cachorro quente
1 cenoura ralada
Sal à gosto


Em uma vasilha, misture a batata com a cenoura, a cebola, a maionese, o cheiro verde, sal e o parmesão até obter uma pasta. Abra o pão, coloque a salsicha, espalhe catchup, mostarda, o purê de batata, batata palha e feche. Sirva em seguida.


Hambúrger vegetariano


2 colheres de (sopa) de molho de soja
2 colheres de (sopa) de salsinha
2 colheres de (sopa) de manteiga
3/4 xícara de farinha de rosca
400 gramas de champignon
1 cebola pequena picada
1 xícara de lentilha
1 cenoura ralada
½ xícara de aveia
pimenta-do-reino
1 clara de ovo
sal


Lave bem as lentilhas e cozinhe-as em 2 xícaras de água até que estejam macias, porém firmes. Cerca de 30 minutos. Escorra e reserve. Pique finamente os champignons. Coloque a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola até que esteja levemente dourada. Acrescente os champignons e refogue até que todo o líquido seque. Deixe esfriar. Misture em uma tigela as lentilhas, a mistura de champignons, a aveia, cenoura salsinha. Acrescente a clara batida levemente com o molho de soja. Salpique com sal e pimenta-do-reino e acrescente a farinha de rosca aos poucos para dar liga. Coloque a massa na geladeira por cerca de 1 hora. Molde os hambúrgueres e grelhe. Monte no pão e sirva com o acompanhamento desejado.
Hambúrguer (tipo mc donalds)


800 gramas de carne moída
100 gramas de toucinho moído fresco
1 colher de (sopa) de sopa de cebola em pó
1 dente de alho picado
3 colheres de (sopa) de semolina de trigo
3 colheres de (sopa) de soja desidratada


Primeiramente hidrate a soja colocando-a de molho em 2 xícaras de (chá) de água por 30 minutos. Depois escorra bem e coloque em uma tigela. Junte os demais ingredientes e misture bem. Modele a massa com a mão, deixando no formato de hambúrguer. Reserve. Frite, leve ao forno ou grelhe na chapa (se quiser, pode congelar).


Hot dog prensado


1 salsicha tipo hot dog
1 pão próprio para hot dog
1 colher de (sopa) de purê de batatas pronto
1 filete de ketchup
1 filete de mostarda
1 filete de maionese
1 colher de (sopa) de vinagrete (cebolas picadas, tomates picados, orégano, salsinha, vinagre e um pouco de água)
1 colher de (sobremesa) de cenoura crua ralada
1 colher de (sobremesa) de milho verde
1 colher de (sobremesa) de ervilha
1 colher de (sopa) de batata palha
1 filetes de requeijão cremoso
1 filetes de queijo cheddar cremoso
1 colher de (sobremesa) de queijo parmesão ralado


Cozinhe a salsicha na água. Depois de cozida, corte-a ao meio e deixe na chapa, (antes de colocar a salsicha, unte com margarina os dois lados da chapa, para o pão não grudar). Corte o pão ao meio, passe o purê, o ketchup, a mostarda, a maionese, a ervilha, o milho verde, a cenoura ralada, o vinagrete, a batata palha, o requeijão, o cheddar e o queijo ralado. Dica: Não exagere na quantidade para não sair na hora de prensar. Sobre os recheios coloque as duas metades da salsicha dentro do pão, feche e leve para prensa. Deixe tostar levemente, até ficar crocante, o que demora, aproximadamente, 1 minuto de cada lado. Sugestões: Pode-se usar lingüiça calabresa defumada cortada no sentido do comprimento em fatias finas. Pode usar pão francês ou até mesmo pão de forma. Sirva em seguida.


Lanche colorido


1 e ½ xícaras de (chá) de presunto cozido cortado em cubinhos
½ xícara de (chá) de queijo minas frescal em cubinhos
1 colher de (sopa) de manteiga
½ xícara de (chá) de leite
Sal


Coloque todos os ingredientes no liqüidificador. Bata até obter uma mistura homogênea. Se necessário acrescentar mais leite. Besunte a mistura sobre fatias de pão de forma de sua preferência. Embrulhe cada lanche individualmente com filme plástico ou papel alumínio. Acomode em um recipiente hermeticamente fechado e levar ao freezer.


Lanche de forno


1 pacotes de pão de forma sem as cascas
200 gramas de mussarela ralada no ralo grosso
200 gramas de presunto cortado em tirinhas bem fininhas
50 gramas de queijo parmesão ralado de boa qualidade
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite
Orégano
Cebola bem picadinha
Salsinha picadinha


Colocar as fatias de pão de forma uma ao lado da outra em um refratário. Misturar o leite e o creme de leite, temperar com sal, salsinha e molhar o pão. Colocar uma camada de mussarela por cima, presunto, cebola o orégano. Repetir outra camada. Sendo que a última deve ser de pão umedecido e colocar o queijo ralado. Levar ao forno para gratinar.

Lanche de pizza


Oregano e queijo parmesão ralado a gosto
1 lata de creme de leite sem soro
6 fatias de pão de fôrma
100g de queijo prato fatiado
100g de presunto fatiado
1 pitada de sal
1 tomate fatiado
3 ovos


Em um refratário retangular fazer camadas com fatias de pão, queijo prato e presunto. Reservar. Bater os ovos com o sal. Juntar o creme de leite e misturar bem. Despejar sobre o pão e colocar o tomate. Polvilhar com o oregano e o queijo ralado. Levar ao microondas em potência alta por 10 minutos ou até o queijo derreter.

Lanche dois andares


4 pães
500 gramas de mussarela
500 gramas de presunto
7 azeitonas
1 tomate picado em pequenos pedaços
Maionese ou manteiga
Se quiser, palmito ou cebolinha


Pegue 2 pães, passe manteiga ou maionese. Junte o presunto em cima e um pouco de tomate e azeitonas. Em seguida, com outro pão, passe manteiga ou maionese. Junte a mussarela e o restante dos ingredientes. Coloque na sanduicheira, espere alguns minutos e retire.

Lanche natural de cheddar


Cheddar
1 pão de forma
400 gramas de peito de frango
Batata palha
Cenoura
Alface


Cozinhe e desfie o frango. Em um recipiente misture o frango, a cenoura ralada e o cheddar, fazendo uma massa. Em uma fatia de pão de forma coloque a quantidade desejada dessa massa e em seguida coloque a batata palha e o alface. Feche o pão e pronto.

Misto quente


2 fatias de pão de forma
2 fatias de queijo
1 fatia de presunto
1 colher de (sopa) de margarina


Prepare o sanduíche. Coloque a fatia de presunto entre as fatias de queijo, para dar um gostinho especial. Coloque margarina nos lados de fora do sanduíche. Leve à frigideira até ficar crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário